A Prefeitura de Japaraíba confirmou na tarde desta quarta-feira (08) que o macaco, encontrado no município no final do mês de janeiro, teve Epizootia, ou seja, confirmação da morte por febre amarela.
A nota foi divulgada por volta de 14h20 desta quarta-feira na página oficial da Prefeitura de Japaraíba. A Secretaria de Saúde do município vai intensificar a vacinação.
Nessa terça-feira (07) o Ministério da Saúde divulgou o número de casos de febre amarela no país. Desde o início do surto, foram 1.048 notificações com 195 casos e 69 mortes.
Na sexta-feira (03) uma família disser te encontrado um macaco morto em uma fazenda, conhecida por Amizade, município de Campos Altos. A secretaria Municipal de Saúde enviou profissionais para resgatar o animal, porém o primata não foi encontrado e as pessoas alegaram que cães haviam comido os restos macaco.
A superintendência regional de Saúde de Uberaba está investigando um caso no município de Araxá. A análise do animal deve ser divulgada em até 30 dias.